sexta-feira, 8 de junho de 2012

CUMPRINDO COMPROMISSO.

Prefeitura e Senai firmam parceira para a abertura de novos cursos técnicos




O diretor regional do Senai - MT, Gilberto Figueiredo, esteve em Sorriso na manhã desta quarta-feira (06), reunido com o prefeito, Chicão Bedin, para assinar o Termo de Cooperação, cedendo as instalações da Escola Ivete Lurdes Arenhardt, para a realização de cursos técnicos, oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os cursos serão de Técnico de Segurança do Trabalho e Técnico em Logística, com dois anos de duração.

Segundo o diretor regional, a expectativa ainda, é de trazer outros cursos para Sorriso, “Já estamos em estudo para ofertar novos cursos em parceria com a secretaria de Educação. Estes cursos deverão ser disponibilizados para jovens do ensino médio da rede estadual de ensino, o 2º e o 3º ano. Os cursos terão o custo aproximado de R$ 10 mil por vaga, mas, não haverá custo nenhum para o município e nem para os alunos”, afirmou Gilberto.

O diretor regional ainda falou sobre as vagas para o ensino a distância. Segundo ele, em torno de mil vagas serão disponibilizadas para alunos do 7º ao 9º ano. “Serão oferecidos seis cursos à distância, com conteúdos voltados aos alunos destes anos letivos. Também haverá reforço escolar para alunos começarem a desenvolver competência em conteúdos da área de conhecimento da estrutura industrial”, garantiu Figueiredo.

Nova estrutura

Chicão e Gilberto visitaram ainda a área que será doada pelo Poder Executivo para a construção da sede do Senai em Sorriso. A área esta localizada no bairro Vila Romana.

O prefeito Chicão Bedin, disse que o Senai já é uma realidade no município. Porém, a nova estrutura depois de pronta, atenderá melhor a população de Sorriso, que será contemplada com cursos básicos, de qualificação, aperfeiçoamento e superior. “O Senai já esta de forma presente e muito forte no município. Mas, precisamos também de uma estrutura física. A Prefeitura de Sorriso estará enviando na próxima semana para a Câmara Municipal, o projeto de lei pedindo a autorização legislativa para que possa ser feita a doação e desta forma garantir mais um passo importante para a educação do município”, ressaltou o prefeito.
Fonte: Redação - MT Notícias com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário